Perguntas Frequentes

1 - Qual horário de funcionamento do Sicredi Internet?

O Sicredi Internet fica disponível para consulta 24h por dia, sete dias por semana. As transações disponíveis no sistema têm horário limite diferente, que varia de acordo com as especificações de cada uma. O Sicredi Internet sempre informa qual o horário limite para uma transação quando ela é solicitada.

2 - Este serviço é tarifado?

Não. O Sicredi Internet é disponibilizado para os associados do Sicredi sem nenhuma taxa adicional por seu uso, além das tarifas normais das transações que serão efetuadas.

3 - O que é preciso para acessar?

Um computador e um navegador (browser) compatíveis com nosso sistema e acesso à Internet.

Para obter mais informações a respeito da compatibilidade de navegadores com o nosso sistema acesse: www.sicredi.com.br > Produtos e Serviços > Conveniência > Internet > Pessoa Física > Como acessar

4 - Como funciona o primeiro acesso ao Sicredi Internet?

Para acessar o Sicredi Internet pela primeira vez, você deverá:

5 - Para que serve a Senha de Acesso e os Dispositivos de Segurança?

6 - Quais os serviços oferecidos via Sicredi Internet?

No Sicredi Internet você poderá:

7 - Como efetuar consultas e ou transações financeiras via Sicredi Internet?

Para fazer consultas, basta acessar o Sicredi Internet selecionando seu nome e informando a sua Senha de Acesso, e então escolher as opções de consulta desejadas.
Já para executar transações financeiras, você necessitará informar a sua Assinatura Eletrônica ou Token.

8 - Qual a diferença entre Assinatura Eletrônica e Token?

Os dois são dispositivos de segurança, necessários para efetuar as transações financeiras. A diferença é que o Token permite transacionar valores mais elevados.

9 - Como posso bloquear o acesso ao Sicredi Internet?

O acesso ao Sicredi Internet poderá ser bloqueado de duas formas:

Bloqueio Manual
O bloqueio manual poderá ser solicitado na cooperativa de crédito ou via Central de Atendimento Sicredi Internet, caso o associado julgue necessário.
Após este bloqueio, o acesso à conta, torna-se indisponível no mesmo instante.

Bloqueio Automático
O bloqueio automático ao Sistema Sicredi Internet ocorre quando for excedido o número de tentativas de digitação da SENHA DE ACESSO no Sistema, sem sucesso, por parte do associado.

10 - Esqueci a minha Assinatura Eletrônica. O que faço?

Você deverá dirigir-se a sua cooperativa de crédito para efetuar os procedimentos de recadastramento da mesma.

11 - Esqueci a minha Senha de Acesso. O que faço?

Você deverá dirigir-se a sua cooperativa de crédito para efetuar os procedimentos para cadastramento de uma nova Senha de Acesso.

12 - Como faço para trocar a minha Senha de Acesso?

Se você somente deseja trocar sua Senha de Acesso, e não a esqueceu, acesse o Sicredi Internet em: Outros Serviços >> Alteração de Senhas.

13 - Como posso desbloquear o acesso ao Sicredi Internet?

Para efetuar o desbloqueio, você deverá entrar em contato com sua cooperativa de crédito e solicitar o desbloqueio.

14 - Quais são os limites de valores para cada transação via Sicredi Internet?

Os limites de valores de cada transação financeira são apresentados em tela, no momento da efetivação de cada operação. Você poderá efetuar transações financeiras somente dentro do limite de valor estipulado no Sicredi Internet e dentro do limite de seu saldo em conta corrente.

Caso não seja apresentada informação de limite de valor máximo da transação na tela respectiva, significa que o limite respeitado é o seu saldo em conta corrente.

Estes limites são estabelecidos para garantir maior segurança aos associados no Sicredi Internet.

15 - Como imprimo extratos via Sicredi Internet?

Para efetuar a impressão de extratos via Sicredi Internet você deverá acessar a opção de "Conta Corrente / Extratos".

Você poderá escolher um período específico para a visualização/impressão do extrato. O período máximo de visualização e impressão do extrato refere-se à movimentação do mês atual mais o mês anterior.

Para extratos de períodos maiores, você deverá entrar em contato com a sua cooperativa de crédito.

16 - Como efetuo aplicações via Sicredi Internet?

Para efetuar aplicações via Sicredi Internet, você deverá acessar a opção "Investimentos / Aplicação", selecionar o produto de investimento desejado e informar os dados solicitados para efetuar a aplicação.

Para maiores informações referente a Investimentos você deverá entrar em contato com sua cooperativa de crédito.

17 - Como efetuo a consulta de saldos via Sicredi Internet?

No momento em que você obtém acesso ao sistema Sicredi Internet, você entra, automaticamente, na página de Posição Consolidada de sua Conta Corrente.

Caso você já esteja no Sicredi Internet, basta acessar a opção de menu "Conta Corrente / Consultar Saldo".

18 - Como efetuo transferências entre contas do Sicredi via Sicredi Internet?

Para efetuar transferências entre contas do Sicredi, você deverá acessar a opção "Transferências / Entre contas Sicredi", informando os dados solicitados para efetuar a operação.

19 - Como efetuo resgates via Sicredi Internet?

Para efetuar o resgate de um investimento, você deverá acessar a opção "Investimentos / Realizar Resgate", selecionar o investimento que você deseja resgatar e informar os dados solicitados para efetuar a operação.

Caso o investimento do qual você deseja efetuar o resgate não for apresentado na opção de resgates, indica que este investimento não pode ser movimentado via Sicredi Internet. Neste caso, você deverá entrar em contato com a sua cooperativa de crédito para efetuar o resgate.

20 - Como efetuo o pagamento de fichas de compensação via Sicredi Internet?

Para efetuar o pagamento de fichas de compensação (bloquetos) via Sicredi Internet, você deverá acessar a opção de "Pagamentos / Títulos" e informar os dados para efetuar a operação.

Não poderão ser pagas fichas de compensação (bloquetos) vencidas via Sicredi Internet.

Serão aceitos pagamentos de fichas de compensação (bloquetos) do Sicredi e de outros bancos pertencentes ao sistema brasileiro de compensação.

21 - Como me certifico de que uma operação foi concluída?

As operações de movimentação em conta podem ser conferidas via extrato da conta corrente, onde poderão ser visualizadas as transações efetivadas até o momento.

22 - Como cadastro um favorecido para Transferências?

Na aba "Outros Serviços", há a opção de Gerenciar Favorecidos, onde é possível adicionar, excluir e editar dados.

23 - Como faço para consultar e pagar a fatura do meu cartão de crédito?

Você deve acessar a opção cartões, no menu do Sicredi Internet. Nessa tela, você terá a possibilidade de escolher entre consulta ou pagamento da fatura dos cartões vinculados à sua conta.